segunda-feira, 25 de abril de 2011

É preciso acreditar.

ALBERTO M FERREIRA 2011 DE ABRIL

É necessário seguir em frente, o trabalho nos espera. Buscamos durante ter um compromisso com as pessoas. Entramos e saímos de caminhos tortuosos, mas por outro lado o projeto intitulado - Memórias de Famílias Tradicionais de Penedo - É fundamental acreditar quando não se tem esperança, nem as dúvidas nem os descomprometidos com realidade social. Baseados em caprichos burocráticos estão parados no tempo. Mas visto que é problema relacionar com eles os denominados ‘’ radicais do pouco ‘’.

Temos um tempo para fornecer para comunidade local um compromisso, pois baseado no dinheiro público devemos, acreditar sim! No melhor sim! para comunidade, para o conhecimento, para ciências para nós e para outros que estão envolvidos no trabalhos.

Ao buscar resgatar a memória desses ilustres atualizamos a vida suas conquistas como cidadão penedese, porque não queríamos deixar na comunidade apenas informações para portas da academia. Temos em mente renovação sempre, porque todos estes meses fomos responsáveis por um motivo só. Fazer emergir uma ‘‘memória coletiva ‘’, pois como a cidade é riquíssima, pelo fator ser uns dos pólos de formação de Alagoas. Somos levados a acreditar que este projeto numa riquíssima forma de detalhes de vidas de pessoas que então era tão indiferente a nossa. É levado a acreditar ...que não basta guarda historia no livro, nas fotografias na net , mas ampliar a discussão. Entendemos que faz parte problemas dentro e foras do projeto. mas deixamos de creditar .

Não será apenas curiosidade de estudante, e muito mais , é a ‘’ventura de ciências ‘’, ou seja é grandeza da pesquisa de campo como fonte de saber e conhecimento .

É preciso abraçar como um viajante perdido no meio de uma tempestade, quem perdeu a oportunidade de assistir a grande filme como: Marco Pólo.Destemido aventureiro ..não fosse ele desbravar o novo e outros....

Acreditar é ter fé onde não si ver luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário