quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fotografia e Historia - Penedo em Foco.

Entre a Realidade e ficção da fotografia, a função desta abordagem tem como proposta apenas reflexão sobre o tema, mas poderá ser revista por outros suportes de analises atualmente estudados. Uma revisão deve fazer sempre uma nova releitura para não se perde dos pontos que se complementam. Tentarei indicar tais reflexões sobre a importância da fotografia como dois caminhos que devem ser destacados fotografia e além da fotografia após o ‘’CLIK’’, qual sua relação no percurso histórico. Entretanto, a tarefa principal aqui neste texto e analisar como a fotografia percorreu na historia.

A partir do levantamento fotográfico no Cemitério da cidade de Penedo –AL – relacionando com objetivo do projeto, tendo como título – Memória de Famílias Tradicionais de Penedo possibilitou sua importância para pensar e repensar a construção de atrativo turístico na cidade.

Porque a fotografia tem um poder de conserva um tempo uma imagem? Qual seu poder de representatividade para historia e para sociedade?

Primeiramente ás fotografias são documentos históricos, além de instrumento de interpretação do passado de um passado. Segundo elas estão em vários ambientes de conservação, tais como: museus, instituições e casas. Quem não tem uma fotografia de um lugar, pessoa e momentos ?

A fotografia tem algumas de suas finalidades: nos estudos históricos, mesmo com suas problemáticas como sendo bases de pesquisa. Por outro lado, ela proporcionará a recuperação das Informações.

O que é extremamente importante a fotografia mesmo com os recursos de pesquisa histórica ela não exclui a reflexão que devidamente necessária para sujeito do conhecimento.

Um comentário: