quinta-feira, 19 de julho de 2012

Objetivo do Memorial


Estamos propondo neste Memorial – Ir. Clara do Menino Jesus - preservar a ‘’memorial documental ‘’dos 100 anos do Colégio Imaculada Conceição.
O Memorial composto dos seis ambientes, em anexo biblioteca. Temo como proposta de descrição através de questionamento sobre a trajetória do colégio. Tendo biografia de IR. Clara como fio condutor para identificar o sentido missionário das Ir. Franciscanas Hospitaleiras.
Para compreender esta trajetória na cidade do Penedo, cada expositor tem como objetivo de fazer segundo questionamento o ponto crucial deste memorial é: - Por que o Colégio Imaculada Conceição é um Patrimônio na cidade histórica do Penedo. É neste questionamento que a memorial parte da biografia da IR. Clara para identificar tamanha contribuição para cidade do penedo.
Para esclarecer melhor trataremos o memorial para cada proposta abaixo: ‘’ cada imagem é meio de comunicação’’. Primeiro, o memorial IR.  Clara do menino Jesus, não se trata da biografia de vida da IR. Clara, haja vista já mencionado, mas essa Irma da caridade é por excelência fundamental, pois foi ela fundadora que concretizou o sonho de Padre Frei Beirão dos Anjos. Tratam-se me descrever parte da trajetória de uma instituição educacional cristã, que é Colégio. Segundo, preservar a partir do acervo material a historia das irmãs hospitaleiras no Colégio Imaculada conceição. Contendo no memorial espaço privilegiado comprovando a presença no colégio. Terceiro, a finalidade de compor o memorial está em uma pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo, pesquisa documental que revelam a veracidade da trajetória das Ir. Hospitaleiras na cidade do Penedo.
O Memorial não estará reduzido em contar por imagens a trajetória das IR. Franciscana Hospitaleira do Penedo, uma vez que a dinâmica maior está na memória do Colégio Imaculada Conceição em para o próximo ano. Neste contexto dos 100 anos de existência, o memorial tem como proposta maior de preservar o que já se concretizou para preservar para o futuro o que já é por grandeza. Isto é ‘’ plantar uma árvore hoje é ter uma porta para o futuro ‘’. (Alberto. 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário