segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ainda na cidade de Penedo. 04 06 2010

O que descrevia o meu '' olhar '', está no registro principal desta pesquisa, na historia das pessoas que eu encontrei pelo caminho. Como elas falavam e descreviam a cidade de Penedo, naquele momento. Isto ficou na minha reflexão e na minha indagação. Como os penedenses se vêm ?Como eles reconhecem o valor do Patrimonial na cidade? Esta pesquisa não se reduziu a uma viajem turística, mas ultrapassou a curiosidade, por vários motivos. Primeiro, ela mim revelou sua importância como pesquisa e não apenas curiosidade de turista da minha própria cidade. O que mim fez indagar. Como Penedo se vê a partir de seus moradores? O que eles tem para revelar em cada historia contada. Para mim ela foi além das emoções ocorridas na viajem, mas ela revelou um indicador de um grande problema que existe na cidade,a (falta de memoria ) pelos moradores da cidade de Penedo. Não conseguir entender o porquê desta problemática , além de não identificar nem tampouco reconheciam como valorativo a historia oral desses moradores que nasceram da cidade cidade de Penedo -AL . Até a noite chegar conheci um morador ( Ademar ) que me indicou pessoas para compor este Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário