terça-feira, 15 de junho de 2010

Continuação -Interpretar o patrimônio: um exercício do olhar Por Stela Maris Murta,Celina Albano

Segundo as autoras para inserir no cotidiano das comunidades um determinado lugar é necessário a prática do turismo como prática econômica, pois fundamentalmente á população dever participe dos resultados.

Na obra refletida a autora explana uma indagação: ‘’ o que a interpretação quer promover? Primeiramente, elas apontam para a o debate sobre entre vários segmentos sociais sobre aquilo que torna seu lugar especial e diferente. Segundo, levar os moradores a (re) descobrir novas formas de olhar e a apreciar seu lugar. • Este livro tem como objetivo suprir uma lacuna, nos espaços de discussão acadêmica. Além de contribuir para historia social • Esta obra estar organizada em três partes tais como: técnicas de interpretação, das estratégias utilizadas na sua relação com turismo e de estudos de caso que revelam a importância do tema na valorização do patrimônio.

INTERPRETAÇÃO DO PATRIMÔNIO PARA OS VISITANTES: UM QUADRO CONCEITUAL • A característica fundamental para está perspectiva segundo as autoras está no aumento de números de visitantes a partir popularização do turismo. Neste momento elas remetem a uma indagação elucida sobre mos caminhos da interpretação. ‘’ qual a função do patrimônio? Segundo as autoras ela cumpre uma dupla função valorativa. Primeiro, o valor da experiência do lugar visitado. Segundo, valoriza o próprio patrimônio, incorporando-o como atração turística. (pág. 13) 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário